Topo
Notícias

Aumenta para 160 número de mortos em explosão no Líbano, diz Governo

10/08/2020 15h51

Beirute, 10 ago (EFE).- O Ministério da Saúde do Líbano elevou nesta segunda-feira para 160 o número de mortes causadas pela explosão ocorrida na semana passada no porto de Beirute, e o Exército encontrou cinco novos cadáveres, mas as autoridades ainda não atualizaram o balanço consolidado de vítimas.

Uma fonte da pasta informou que há menos de 20 pessoas desaparecidas no momento, enquanto as buscas continuam. A explosão deixou mais de 6 mil feridos.

Em breve comunicado, o Exército libanês anunciou que as equipes de resgate militares do país, em parceria com as equipes de França e Rússia, encontraram mais cinco mortos.

No domingo, o chefe de engenharia do Exército, Rojeh Khoury, declarou o final da primeira fase das buscas, após três dias de atividade. Ele explicou que não foram encontrados sobreviventes, motivo pelo qual "a esperança de achar pessoas com vida diminuiu".

Khoury detalhou que as equipes de resgate de Turquia, França e Rússia continuam a apoiar os libaneses na "zona vermelha", a mais afetada pela explosão, enquanto equipes de outros países consideraram a missão concluída e se retiraram.

Notícias