Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Jiboia de 3 metros é encontrada após engolir cachorro em João Pessoa

Jiboia é encontrada em terreno após engolir cachorro em João Pessoa - Polícia Militar / Divulgação
Jiboia é encontrada em terreno após engolir cachorro em João Pessoa Imagem: Polícia Militar / Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

08/07/2020 11h54

Uma jiboia de três metros de comprimento foi resgatada ontem pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) no bairro Portal do Sol, em João Pessoa, capital da Paraíba. A cobra foi encontrada por um trabalhador que limpava o local e acionou a Polícia Militar.

De acordo com a PM, a jiboia tinha engolido um cachorro e estava durante seu processo digestivo.

Esta foi a terceira cobra resgatada pelo BPAmb na Paraíba nas últimas 72 horas. No domingo (5), uma cobra de 1,5 metro foi encontrada às margens do açude Jatobá, na cidade de Patos. Já na segunda-feira (6), outra cobra da mesma espécie e tamanho foi encontrada no bairro do Cristo, em João Pessoa.

"Nesse período de mudança de clima, com chuvas fortes em um dia e sol no dia seguinte, é comum o aparecimento dos chamados animais de sangue frio, que são aqueles que não são capazes de regular a temperatura de seu próprio corpo, a exemplo de serpentes e jacarés. Ao se deparar com esses animais, é importante acionar o Batalhão de Polícia Ambiental, ficar tendo só o contato visual e jamais tentar pegar, pois isso traz sérios riscos", disse o tenente Wellington Aragão, porta-voz do batalhão.

A jiboia resgatada ontem foi solta na mata do Planalto, na cidade de Santa Rita. O acionamento das equipes para resgatar os animais deve ser feito pelo 190.

Notícias