Nada feito: Sem inspiração, clássico Fortaleza e Ferroviário fica no zero
Um embate que reúne dois campeões nacionais certamente é digno de expectativa. Porém, nem de longe Fortaleza e Ferroviário no embate pela quarta rodada do Campeonato Cearense conseguiram atender a demanda no primeiro Clássico das Cores em 2019 e ficaram em um modesto 0 a 0 na Arena Castelão.
Nos dois lados existiam, inclusive, jogadores bem capazes de balançar as redes como Júnior Santos e Edson Cariús, artilheiro do ano em todo o Brasil. Todavia, nem mesmo os matadores estavam em noite inspirada o suficiente para resolver o problema.
Com isso, a partida acabou resultando em um ponto para cada lado que acabou não sendo interessante para nenhum dos lados. Porém, quem teve motivos para agradecer foi o arquirrival Ceará, beneficiado direto pela igualdade.
Isso porque, com uma partida a menos e 100% de aproveitamento até então, o Vozão ganhou a oportunidade de ampliar sua dianteira de dois para até cinco pontos caso o Alvinegro de Porangabuçu supere no domingo (24) o Barbalha em jogo programado para o estádio Domingão na cidade de Horizonte.