Bota responde a questionamento da Conmebol sobre inscrições de clubes
Na noite da última quarta-feira, a Conmebol emitiu um comunicado sobre as listas de inscrições de atletas na atual edição da Libertadores e da Sul-Americana desta temporada. De acordo com a entidade, 21 clubes, contando as duas primeiras fases da Libertadores, tiveram problemas em relação às inscrições dos seus atletas.
A Conmebol alega atrasos na entrega das listas de inscritos, o que geraria as irregularidades. Na nota, foram citados os seguintes clubes brasileiros: São Paulo, já eliminado, Atlético-MG, pela Libertadores; Corinthians, Santos, Bahia, Botafogo Fluminense, Chapecoense, Sport pela Sul-Americana.
Em contato ao jornalista Thiago Veras, da Rádio Tupi, o Botafogo respondeu que encaminhou para a Confederação Brasileira de Futebol a relação dos jogadores inscritos na Sul-Americana dentro do prazo regulamentar. Ainda de acordo com o repórter, o clube acredita que, se houve algum erro operacional, o equívoco pode ter sido da CBF.
Confira todos os clubes citados no comunicado da Conmebol por atraso e irregularidades nas inscrições de jogadores nas competições sul-americanas:
LIBERTADORES
Clube Atlético Mineiro (BRA)
São Paulo FC (BRA)
Club Universidad de Chile (CHI)
Club Deportivo Palestino (CHI)
Club Libertad (PAR)
SUL-AMERICANA
Botafogo de Futebol e Regatas (BRA)
Santos Futebol Clube (BRA)
Esporte Clube Bahia (BRA)
Fluminense Football Club (BRA)
Sport Club Corinthians Paulista (BRA)
Associação Chapecoense de Futebol (BRA)
Club Social y Deportivo Colo-Colo (CHI)
Club de Deportes Antofagasta (CHI)
Deportes Unión La Calera (CHI)
Unión Española (CHI)
Club Sol de América (PAR)
Independiente FBC (PAR)
Club Deportivo Santaní (PAR)
Club Guaraní (PAR)
Estudiantes de Mérida Fútbol Club (VEN)
Zulia Fútbol Club (VEN)