Topo
Esporte

Após vitória na Champions, PSG retorna a Ligue 1 neste domingo

16/02/2019 11h05

O PSG vai enfrentar o Saint-Étienne, neste domingo, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Francês. O clube parisiense vai embalado após a importante vitória sobre o Manchester United, nas oitavas da Liga dos Campeões, na última terça-feira. A equipe da casa, por sua vez, aposta no atacante Whabi Khazri, artilheiro do clube que mais venceu a Ligue 1 na história.

Com a palavra: Marco Verratti

- Jogar contra o Saint-Étienne é sempre complicado, em casa eles são difíceis de vencer e, especialmente este ano, que eles fazem um campeonato muito bom. Nos desgastamos pela Liga dos Campeões, mas vamos para lá para vencer o jogo - disse o volante italiano do PSG

Leque de opções

O clube parisiense vai jogar sem Neymar e Meunier, cortados por lesão, enquanto Cavani segue como dúvida. O PSG, porém, demonstrou que sabe jogar sem algumas de suas estrelas. Contra o United, Thomas Tuchel improvisou Marquinhos como volante e o brasileiro teve um grande desempenho. Substituto de Neymar, Di María fez boa dobradinha com Mbappé. O esquema tático 3-5-2, ao invés do tradicional 4-3-3, também funcionou, com Dani Alves jogando de ala.

Tradição não falta

O Saint-Étienne é um dos clubes mais tradicionais da França e é o maior vencedor da Ligue 1, com dez títulos. O 'moderno' PSG conquistou sete, sendo que cinco foram nos últimos oito anos. Os Vert e Blanc apostam no meia-atacante da Tunísia, Wahbi Khazri, que já marcou 13 gols e deu quatro assistências em 24 jogos. Com 40 pontos, uma vitória para o Saint-Étienne, aproximaria o clube na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O PSG tem 59 pontos (dez a mais que o Lille, segundo colocado) e é o líder incontestável.

Todas as partidas de domingo

. Bordeaux x Toulouse (Matmut Atlantique, 11h)

. Caen x Strasbourg (Michel D'Ornano, 11h)

. Lille x Montpellier (Pierre-Mauroy, 11h)

. Reims x Rennes (Reims, 13h)

. St Etienne x PSG (Geoffroy Guichard, 17h)

Esporte