Topo
Notícias

Paulo Guedes: Brasil pode se recuperar mais rápido que outros países

Pedestres passam pela região do Saara, centro de comércio popular no Rio de Janeiro, no primeiro dia de reabertura oficial das lojas de rua da cidade - Dikran Junior/Agif - Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo
Pedestres passam pela região do Saara, centro de comércio popular no Rio de Janeiro, no primeiro dia de reabertura oficial das lojas de rua da cidade Imagem: Dikran Junior/Agif - Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

Isabel Versiani

Da Reuters

30/06/2020 13h43

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje que o Brasil poderá surpreender e recuperar sua atividade econômica mais rapidamente que outros países.

Em audiência virtual de comissão do Congresso, Guedes disse que considera a hipótese de que, em três ou quatro meses, "vamos estar olhando para frente com outro olhar".

"O Brasil tem condições de reativar sua economia antes das outras", disse, acrescentando que o país vai surpreender com reformas que ajudarão a destravar investimentos.

Guedes afirmou também que o país ainda não caiu em uma "armadilha de liquidez", cenário em que a taxa de juros está próxima de zero e a política monetária deixa de ser efetiva para estimular a atividade, e ressaltou que, caso isso ocorra no próximo ano, o país terá um desafio "enorme". "Aí pensaremos em soluções mais profundas", afirmou.

Notícias