Topo
Notícias

Lupin: série da Netflix deixa escapar carro 18 anos "antes dele existir"

Carros fora de época são flagrados em série Lupin - Reprodução
Carros fora de época são flagrados em série Lupin Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

19/01/2021 13h32

Ambientar uma produção atual no passado nunca é fácil. É preciso prestar atenção em todos os detalhes, como roupas, acessórios usados pelos personagens e os carros na rua para que a imersão seja feita de maneira completa.

Entretanto, qualquer produtora está sujeita a cometer erros e descuidos no processo, e com a Netflix não foi diferente. Em seu recente e bem-sucedido seriado Lupin alguns modelos lançados anos depois acabaram sendo vistos em uma cena que se passava no ano de 1995.

Diretor da série, Georges Kay pode ter pensado que estes pequenos detalhes escapariam dos olhares das pessoas, mas os internautas como sempre são implacáveis. Em um flashback realizado logo no primeiro episódio, é possível ver um Golf Cabriolet e dois outros veículos estacionados que atravessaram eras.

Do lado esquerdo de uma rua vemos um Mercedes Classe A de primeira geração, que iniciou suas vendas em 1997. Dois anos? Ok. No entanto, vemos um Renault Captur do outro lado da rua atrás de uma fileira de árvores. O modelo só chegou ao mercado em 2013. Aí sim, temos um espaço considerável de 18 anos.

Provavelmente acharam que as árvores camuflariam o veículo, o que não aconteceu.

A série Lupin entrou no ar neste mês e possui cinco episódios.

Notícias