Topo
Notícias

Peugeot apresenta mountain bike elétrica com alcance de 140 km

Mountain bike elétrica da Peugeot - Divulgação
Mountain bike elétrica da Peugeot Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

15/10/2019 10h52

Querendo se aproveitar da crescente onda de vendas de bicicletas para os meios urbanos, a Peugeot divulgou sua primeira mountain bike elétrica, batizada de eM01 FS PowerTube.

O lançamento de fato ocorre no início de 2020, mas a Peugeot se utilizou no último final de semana da feira de mountain bike Roc d'Azur para mostrar sua mais nova criação para cerca de 150 mil fãs da modalidade em Frejus, na França.

Podendo ir a até 25 km/h, a bicicleta tem torque de 7,6 kgfm em seu motor elétrico Performance CX fornecido pela Bosch. A bateria dá à bicicleta autonomia de 140 km - alcance competitivo frente ao de alguns carros do mercado de elétricos.

"O quadro mais leve da nova bicicleta é específico da Peugeot Cycles, que a desenvolveu com a expertise do escritório de design da Antidote Solutions", falou o gerente da equipe da Peugeot Cycles, Vincent Ancelin.

"Nossa fornecedora, a Rockshox, desenvolveu os sistemas de suspensão dianteira e traseira de alto desempenho. As rodas de 29 polegadas melhoram a capacidade da bicicleta, que abraça o solo."

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias