Conselho do clube aprova e Fortaleza passa a remunerar seus dirigentes
Neste mês, 16 dirigentes do Fortaleza Esporte Clube, incluindo o presidente e os dois vices, passam a receber salário pelos serviços prestados ao Tricolor do Pici. Aprovada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo no fim de 2018, a medida entrou em vigor em janeiro deste ano.
A partir de agora, serão divididos R$ 98 mil mensais entre os 16 diretores, o que totaliza cerca de R$ 1,2 milhão por ano. Cada cargo terá o seu respectivo valor, levando em conta a ordem de importância e atividades, e que, com exceção do presidente e dos vices, os demais profissionais podem ser demitidos a qualquer momento.
Para Marcelo Paz, presidente do clube, a iniciativa é resultado de uma gestão cada vez mais profissional no Fortaleza.
- Espero que seja um passo permanente na profissionalização. Acho justo remunerar os dirigentes que usam em prol do Fortaleza seu conhecimento técnico em momentos que poderiam estar desenvolvendo outras atividades.
De acordo com ele, a medida traz outros benefícios para o Fortaleza.
- Todos esses fatores fazem com que o clube tenha uma gestão mais profissional, algo que trará como consequência novas receita e viabilizará outras possibilidades. Logo, percebemos que não há nada mais justo do que remunerar essas pessoas.
Relação dos cargos remunerados no Fortaleza:
Presidente
1º Vice Presidente
2º Vice Presidente
Diretor Administrativo
Diretor Financeiro
Diretor Jurídico
Diretor Patrimônio
Diretor de Planejamento
Diretor Comercial
Diretor de Futebol
Diretor de Esportes Amadores
Diretor de Serviços Médicos
Diretor de Relações Públicas e Publicidade
Diretor de Marketing
Representante na Federação Cearense
Ouvidor