Churrasquinho vegano de Anitta pode ser muito mais gostoso do que parece
Anitta se tornou adepta da dieta vegana em 2019 e, sem comer nenhum produto de origem animal ou derivados, ela já se mostrou extremamente satisfeita com a mudança. Elogios à própria pele, perda de peso e melhora na TPM foram alguns dos benefícios que ela alega ter sentido. Agora, os novos hábitos alimentares da cantora também invadiram o novo clipe dela, "Bola Rebola".
Em um trecho dos bastidores da produção, divulgado no perfil do Instagram de Anitta nessa quarta-feira (20), um churrasquinho vegano se destaca -- e foi elogiado pela cantora. Cebolas, tomates e quiabos numa grelha improvisada sobre tijolos fazem a alegria de Anitta. E, acredite, você também deveria experimentar.
Excelente opção
Apesar de muita gente torcer o nariz para o churrasco sem carne, grelhar vegetais na brasa é uma excelente opção não só para veganos. A churrasqueira Fabiana Rodrigues dá dicas para a experiência ser muito mais gostosa do que parece.
"Se você não tem muita experiência, o mais legal é ir brincando com os vegetais. Comece com abobrinhas, berinjelas, cebolas e tomates. Quando estiver mais confiante, pode ousar fazendo cogumelos, palmito, tofu e o que mais sua fome estiver com vontade de comer", orienta Fabiana.
Para acertar no churrasquinho veggie
Churrasqueira
Para que seus legumes grelhem direito, coloque-os na grelha sobre a brasa do carvão e evite barreiras de temperatura, como os tijolos do clipe, por exemplo. Os alimentos sobre eles dificilmente atingirão o ponto desejado em um churrasco.
Disposição dos alimentos
Tente manter a churrasqueira organizada para facilitar o manuseio dos legumes, que devem ser virados de vez em quando. Assim, você também evita que os temperos de cada um se misturem na grelha.
Cortes
Prefira cortar cebolas, tomates e pimentões ao meio -- ao invés de rodelas, como sugerem as imagens do clipe. Assim, os alimentos ocupam menos espaço na churrasqueira e ficarão mais saborosos e com melhor textura, sem desmanchar. Corte as cenouras no sentido do comprimento e mais finas para grelhar mais rápido, além de ficar mais bonito na hora de montar um prato para servir, por exemplo.
Espetinho
Prefira tomate cereja e escolha legumes menores ou cortados em cubos. Assim, você terá um espetinho mais colorido, elegante para saborear.
Tempo de preparo
Legumes e frutas com maior concentração de água, como abobrinha, abacaxi e melancia, por exemplo, grelham mais rápido. Alimentos com pouca água, como batatas, cenoura e beterraba, demoram um pouco mais e podem ser colocados diretamente sobre a brasa -- embrulhados ou não com papel alumínio.
Sal e tempero
Ao contrário da carne, que deve ser temperada com um sal granulado, prefira o sal fino para os vegetais. Ervas frescas, como tomilho, alecrim e manjericão, por exemplo, ajudam a intensificar o sabor.