Chinesa Neta inicia vendas de carros no Brasil em novembro; veja detalhes
Depois de estrear no Brasil durante o Festival Interlagos em agosto, a marca chinesa Neta divulgou que o início de suas operações no país está marcado para o dia 1º de novembro, com o começo da pré-venda de seus modelos AYA e X. Seu faturamento para o cliente final será feito a partir de 1º de dezembro.
A marca de carros 100% elétricos também trabalha complementando seu estoque de peças, localizado em São Bernardo do Campo (SP).
O que aconteceu
A Neta anunciou que o início de suas operações no Brasil será em 1º de novembro. A partir desta data, o público poderá adquirir em pré-venda os modelos disponibilizados pela empresa para o mercado nacional.
Eles são o SUV compacto Neta Aya, com preços a partir de R$ 124.900, e o utilitário esportivo médio X - que parte de R$ 194.900. Os preços são promocionais e a empresa acrescenta que no valor de ambos os modelos está incluso um carregador do tipo wallbox com 7 kW.
Além dos dois, os veículos Neta GT e L são prometidos pela montadora para o Brasil no ano de 2025.
De acordo com um comunicado da montadora, a "empresa está finalizando trâmites legais e burocráticos necessários, com avanços significativos nos últimos meses".
A montadora também trabalha para completar seu estoque essencial de componentes em seu centro de distribuição de peças, localizado em São Bernardo do Campo (SP), para começar a operação.
As vendas começam com veículos importados, mas os planos são de instalar fábrica no Brasil.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.