UFAM autoriza aulas remotas por causa da fumaça das queimadas no Amazonas
A Universidade Federal do Amazonas autorizou a realização de aulas remotas em todo o estado devido às queimadas que afetam o ar da região.
O que aconteceu
Autorização ocorre em razão de condições climáticas. Segundo a universidade, a decisão foi tomada por causa da alteração na qualidade do ar e as atividades essenciais serão mantidas.
Medida entrou em vigor na terça-feira (19) e segue até o sábado (21). A portaria da instituição afirma que a decisão vale para atividades acadêmicas e administrativas.
Todos os municípios do Amazonas estão em emergência por estiagem. Segundo o governo do estado, 16,4 mil focos de incêndios foram combatidos de 3 de junho a 18 de setembro. Desses, 1,7 mil foram na capital.
Estado monitora qualidade do ar de municípios. Segundo o Governo do Amazonas, Manaquiri, Manacapuru têm qualidade "muito ruim"; Apuí, Manicoré, Novo Aripuanã; Humaitá; Lábrea; Pauini; Careiro; Eirunepé e Boca do Acre têm qualidade do ar péssima.
Defesa Civil orienta que população mantenha casas fechadas e use máscaras. Em comunicado, o órgão explicou que moradores também podem se proteger do ar poluído, evitando atividades ao ar livre e mantendo a hidratação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.