PUBLICIDADE
Topo
Notícias

Notícias

Butantan entrega hoje 1,2 milhão de doses da CoronaVac

Dimas Covas espera entregar 3,9 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde até o fim do mês - Divulgação
Dimas Covas espera entregar 3,9 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde até o fim do mês Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/02/2021 08h33Atualizada em 23/02/2021 10h54

O Instituto Butantan entregará hoje ao Ministério da Saúde 1,2 milhão de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida em parceria com a Sinovac para o combate da covid-19. A informação foi anunciada pela manhã pelo diretor do instituto, Dimas Covas, e depois confirmada em evento com a presença do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Em entrevista à TV Globo, Dimas ainda disse que o novo planejamento prevê a disponibilização de um total de 3,9 milhões de doses até o fim de fevereiro. Até o dia 5 de março, está prevista a entrega de mais 5,6 mi doses.

Segundo Doria, o montante esperado até o começo de março é de 16,6 milhões de doses disponibilizadas desde o início da entrega, em janeiro.

"Entregamos hoje 1,2 milhões doses da vacina do Butantan para o Ministério da Saúde para encaminhamento imediato para todo Brasil. Com esse lote, agora temos total de 11 milhões de doses da vacina do Butantan entregues ao PNI (Plano Nacional de Imunização). Outra boa notícia é que até 5 de março, entregaremos total de 5,6 mi doses de vacina do Butantan. São novas doses. Até 5 de março, entregaremos total de 16,6 mi doses da vacina", disse Doria.

Segundo Dimas Covas, atualmente a capacidade de produção do Butantan é de 600 mil doses ao dia, mas expectativa é de que a capacidade de produção seja aumentada até abril.

"Hoje produzimos 600 mil doses por dia, com 400 funcionários em 3 turnos de trabalho. Nós estamos trabalhando para chegar na capacidade de 1 milhão de doses por dias e em abril até 2 milhões", disse Dimas Covas.

O Instituto Butantan planeja a entrega de um total de 46 milhões de doses até o dia 30 de abril e de mais 54 milhões de doses até o dia 30 de agosto, totalizando as 100 milhões de doses previstas em contrato com o ministério.

IFA chega na semana que vem

O diretor Butantan confirmou na entrevista a chegada de mais 8,2 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) na semana que vem. "Deve chegar até o dia 2 de março. (Renderá) Pelo menos 15 milhões de doses", disse Dimas.

Notícias