PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Encomendas à indústria da Alemanha sobem em novo sinal de recuperação

06/08/2020 08h36

BERLIM (Reuters) - As encomendas de produtos fabricados na Alemanha aumentaram com força em junho, no mais recente sinal de que a maior economia da Europa está começando a deixar de lado os efeitos de meses de paralisação, mas os volumes ainda ficaram bem abaixo dos níveis pré-pandemia, de acordo com dados da Agência de Estatísticas.

As encomendas aumentaram 27,9% em dado ajustado na comparação com o mês anterior, mais que o dobro da expansão de 10,4% de maio e bem acima da expectativa de economistas de aumento de 10,1%.

Mas as encomendas ainda estão 11,3% abaixo do nível de fevereiro, último mês antes da crise.

A recuperação, liderada pela demanda doméstica, ainda é frágil, como mostrado por uma pesquisa da revista Der Spiegel publicada na quinta-feira, segundo a qual quatro quintos dos alemães esperam mais paralisações para controlar a pandemia de coronavírus, com metade deles esperando que medidas futuras sejam mais rigorosas.

As encomendas domésticas aumentaram 35,3%, enquanto as do exterior cresceram 22%. A recuperação nas encomendas para o setor automotivo foi particularmente forte, com alta de 66,5%, embora ainda 12,2% abaixo do nível de fevereiro.

(Reportagem de Thomas Escritt)

Notícias