PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Surpresa com balanço da Disney impulsiona Wall St

05/08/2020 17h12

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) - As ações norte-americanas avançaram nesta quarta-feira, na esteira de um surpreendente lucro trimestral da Disney e com investidores otimistas com um possível acordo em torno de um pacote de auxílio fiscal no combate ao coronavírus nos Estados Unidos.

As ações da Walt Disney Co saltaram 8,80%, figurando entre os maiores suportes tanto ao S&P 500 quanto ao Dow Jones. A ação registrou sua maior valorização percentual diária desde 24 de março, depois de a queda na receita de seus parques e das redes de mídia não ter sido tão ruim quanto o temido.

O índice Dow Jones avançou 1,39%, para os 27.201,52 pontos, o S&P 500 registrou alta de 0,64%, aos 3.327,77 pontos e o Nasdaq valorizou-se 0,52%, para os 10.998,40 pontos.

As ações da Square avançaram 7,7%, após a processadora de pagamento ter informado aumento de 64% na receita do segundo trimestre, à medida que consumidores aumentaram compras online e utilizaram sua plataforma de pagamentos Cash App, com tecnologia "peer-to-peer" (P2P), durante a pandemia.

Com 384 empresas do S&P tendo informado seus balanços até a manhã desta quarta-feira, os resultados agregados estão 23,5% acima das expectativas, de acordo com dados do Refinitiv, a maior diferença já registrada, com base em dados a partir de 1994.

Em Washington, a sexta-feira está sendo encarada como prazo final por um dos principais negociadores da Casa Branca e alguns republicanos do Senado para tratativas com democratas do Congresso sobre uma nova rodada de auxílio no combate ao coronavírus. Do contrário, as negociações serão descartadas.

Notícias