PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Incêndio na Itália queima mais de 800 hectares

04/08/2020 07h42

ROMA, 4 AGO (ANSA) - O grande incêndio que atinge a região de Abruzzo, na parte central da Itália, está aumentando e se aproximando de alguns bairros da cidade de L'Aquila. O fogo já queimou mais de 800 hectares.   

Os moradores do distrito de Pettino estão assustados com a aproximação das chamas e muitos outros cidadãos estão se oferecendo para trabalhar na linha de frente no combate ao incêndio.   

Nesta terça-feira (3), diversas pessoas foram até as vias Castelvecchio e Sfrizzoli para tirar fotos e fazer vídeos dos efeitos das chamas durante a noite. O fogo e a fumaça são visíveis em todas as partes do bairro.   

As autoridades temem que as chamas cheguem aos distritos de Madonna Fore e San Giuliano, muito populares entre os moradores de LïAquila. Os dois locais já foram atingidos por um devastador incêndio em 2007.   

Centenas de pessoas estão trabalhando para tentar conter o avanço do incêndio, entre homens do Corpo de Bombeiros, voluntários da Proteção Civil, Exército e policiais locais.   

Os carabineiros seguem com a investigação para determinar a causa do incêndio. A hipótese é de que o fogo tenha origem maliciosa, devido aos métodos e tempo de propagação das chamadas. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias