PUBLICIDADE
Topo

Força aérea peruana confirma sete mortes após encontrar helicóptero

08/07/2020 18h01

Lima, 8 Jul 2020 (AFP) - A queda de um helicóptero militar na Amazônia peruana, que tinha desaparecido na terça-feira a caminho de uma comunidade indígena na fronteira com o Equador, deixou sete mortos, informou nesta quarta-feira (8) a Força Aérea após encontrar os destroços da aeronave.

"Infelizmente, no acidente perderam a vida os quatro tripulantes do helicóptero (militares), assim como três passageiros" civis, anunciou a Força Aérea peruana em um comunicado.

As operações de buscas e localização da aeronave tinham sido interrompidas devido ao mau tempo e foram retomadas no meio da manhã, após a melhora das condições meteorológicas.

"Localizamos o helicóptero em uma região montanhosa, de difícil acesso e condições climatológicas adversas", disse à AFP o diretor de Comunicações da Força Aérea, general Wolfgang Grozo.

A força iniciou imediatamente uma investigação para determinar as causas do acidente, destacou o comunicado.

O helicóptero era um M17, de fabricação russa, desaparecido na terça-feira enquanto se dirigia com alimentos para a comunidade indígena de Chija, próxima à fronteira com o Equador.

cm/ljc/mls/mvv

Notícias