PUBLICIDADE
Topo

Cidade alemã registra novo foco da Covid-19 e fecha escolas

03/06/2020 16h16

BERLIM, 3 JUN (ANSA) - Um novo surto do novo coronavírus em Göttingen, no estado alemão de Baixa Saxônia, provocou o fechamento das escolas da região, informou a imprensa local nesta quarta-feira (3).   

Segundo a agência Dpa, esta é a primeira vez que as instituições interrompem suas atividades desde o final do bloqueio na Alemanha, em 23 de maio. Da data até agora, 80 novas infecções da Covid-19 foram registradas na cidade universitária alemã, após uma festa particular, onde as regras de proteção não foram respeitadas.   

De acordo com as normas em vigor em todo o país, até o final do mês, as medidas de higiene e distanciamento social devem ser mantidas para evitar a propagação do novo coronavírus. As autoridades informaram que mais de 100 pessoas que entraram em contato com os participantes da festa foram colocadas em quarentena obrigatória. Apesar disso, no distrito de Göttingen, as novas infecções ainda não excederam os parâmetros estabelecidos para retomar o fechamento dos estabelecimentos (50 casos em 7 dias por 100 mil habitantes). Até o momento, a taxa é de 21,6 novos contágios em 7 dias. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias