PUBLICIDADE
Topo

Caminhão escondia no pátio da PF 2,1 toneladas de maconha por 1 ano e meio

Policiais tiveram que cortar a lataria do caminhão para retirar a maconha - Divulgação
Policiais tiveram que cortar a lataria do caminhão para retirar a maconha Imagem: Divulgação
do UOL

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em Presidente Prudente (SP)

26/01/2020 14h26Atualizada em 27/01/2020 13h43

Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas em um caminhão, em Presidente Prudente, interior de São Paulo, na tarde de sexta-feira. O curioso é que a droga estava escondida em um fundo falso de um veículo, com placas do Paraguai, no pátio da Delegacia da Polícia Federal, desde 2018, quando foi apreendido justamente por transportar entorpecente.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, na noite de ontem, um agente federal periciava um veículo apreendido que estava no pátio da delegacia quando sentiu um forte cheiro de maconha vindo do caminhão.

A situação causou estranheza e buscas começaram a ser feitas no veículo. Durante a vistoria no caminhão, que estava com um semirreboque, os policiais constataram que havia um segundo fundo falso no meio do tanque de combustíveis. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados para ajudar na perícia e a cortar a lataria do veículo.

Com o compartimento alcançado, foram encontrados 2.109,600 quilos de maconha dividida em diversos fardos. A droga foi apreendida e ficou na delegacia da Polícia Federal.

A reportagem do UOL entrou em contato com a Polícia Federal, porém ainda não obteve retorno.

Notícias