Topo
Notícias

Toyota anuncia a produção de novo modelo de SUV para 2021

Conceito do modelo FT-4X deve ser utilizado em novo SUV da Toyota - Toyota/Divulgação
Conceito do modelo FT-4X deve ser utilizado em novo SUV da Toyota Imagem: Toyota/Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo

11/07/2019 12h29

A japonesa Toyota anunciou planos de construir um novo modelo de SUV no mercado dos Estados Unidos. O carro será fabricado em Huntsville, no Alabama, em uma fábrica que está em construção, e deverá ficar pronta apenas no ano de 2021 - data planejada para o início da produção do utilitário.

Primeiramente o local deveria ser utilizado para a fabricação do Corolla. Entretanto a montadora citou uma "resposta às mudanças nas demandas do mercado e um crescente apetite do consumidor por comerciais leves e SUVs que estão alcançando vendas recordes" para mudar seus planos.

Isso muito provavelmente se deve a uma queda nas vendas do Corolla. De 324 mil unidades em 2016, o modelo só vendeu 280 mil no último ano, fazendo a montadora acreditar que não possuía demanda suficiente para ter duas sedes construindo o carro. Atualmente a linha de produção no Mississipi é a responsável pela fabricação do modelo.

A nova fábrica deverá ter capacidade de produzir 300 mil veículos por ano para Toyota e Mazda.

Os detalhes do novo SUV não foram revelados, mas a expectativa é de que seja colocado em prática o conceito do modelo FT-4X, exibido no Salão de Nova York em 2017. O novo carro fará companhia ao resto da linha da montadora neste seguimento, ao lado de 4Runner, RAV4, Highlander, CH-R, Sequoia e Land Cruiser.

Notícias