Liam Payne: como era a casa 'mal-assombrada' onde viveu cantor nos EUA
Liam Payne, que morreu aos 31 após cair do terceiro andar de um hotel de Buenos Aires, afirmou ter vivido em uma mansão mal-assombrada.
Localizada na Califórnia, nos Estados Unidos, a casa foi moradia do cantor e de sua então namorada, Cheryl Cole, com quem teve um filho, Bear, nascido em 2017. A casa foi comprada por Liam em 2015 e vendida quatro anos depois.
Como era a mansão
A mansão construída em 1991 conta com 3 mil metros quadrados, cinco quartos, uma sala de cinema privado, biblioteca e piscina. Além disso, continha uma adega de vinhos, um estúdio de gravações em uma casa separada para hóspedes, um spa e centro de meditação.
Imóvel ficou famoso não só pelo desenho imponente, mas também por histórias sobrenaturais. Segundo o tabloide inglês, Liam contou em entrevistas ter vivido experiências sobrenaturais, o que levou a crer que estava em uma casa mal-assombrada. Ele chegou a mencionar que sua mãe foi alertada por uma mulher que o fantasma do antigo dono da mansão ainda rondava o imóvel.
Liam relatou ter visto luzes acenderem e apagarem sozinhas, além das torneiras abrirem sem explicação. Cheryl Cole confirmou a fala do então namorado e se negou dormir no andar superior da casa enquanto estava grávida. Os dois preferiram dormir na sala de cinema da mansão.
Após se separar de Cheryl em 2018, a casa foi colocada à venda por 14 milhões de dólares. Em 2019, porém, a propriedade foi vendida por pouco mais de 10,2 milhões de dólares (mais de R$ 54,4 milhões, segundo a cotação da época) para a cantora Halsey.
Morre Liam Payne
Liam Payne, ex-integrante do One Direction, morreu, aos 31 anos, após cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires. O cantor despencou de uma altura de aproximadamente 14 metros, sofreu fraturas e teve a morte confirmada por Alberto Crescenti, diretor de serviços de emergência da capital argentina.
A polícia disse em um comunicado que recebeu uma chamada para o hotel CasaSur após ser notificada sobre um "homem agressivo que poderia estar sob efeito de drogas e álcool". Quando a polícia chegou ao local, segundo a Reuters, o gerente do hotel relatou ter ouvido um barulho alto vindo do pátio interno e a polícia descobriu que um homem havia caído da sacada de seu quarto.
Em áudio obtido pelo Ministério da Segurança de Buenos Aires, é possível ouvir um trabalhador pedindo ajuda à polícia. "Quando ele está consciente, ele destrói o quarto inteiro e precisamos que vocês enviem alguém", disse o funcionário, acrescentando que a vida do hóspede estava em risco porque o quarto tinha varanda. "Tem uma varanda e estamos com medo de que faça algo que ponha em risco sua vida".
Esta es la llamada del gerente del hotel a emergencias momentos antes de que Liam Payne muriera: "Estamos con temor de que haga algo que ponga en riesgo su vida" pic.twitter.com/3mnwcEjchw
-- La Nueva España (@lanuevaespana) October 17, 2024