Topo
Notícias

Indiferentes enxergam complôs em todo lugar, diz Papa

29/11/2020 12h57

VATICANO, 29 NOV (ANSA) - O papa Francisco afirmou neste domingo (29), durante uma missa na Basílica de São Pedro, que as pessoas indiferentes aos problemas dos outros enxergam complôs em todo lugar.   

A cerimônia foi celebrada com 11 dos 13 cardeais criados pelo líder da Igreja Católica no último sábado (28) - dois deles não puderam ir ao Vaticano por causa da pandemia do novo coronavírus.   

Em sua homilia, Francisco alertou contra os "sonos da mediocridade e da indiferença". "Quem é indiferente enxerga tudo igual, como de noite, e não se interessa por quem está a seu lado. Quando orbitamos apenas ao redor de nós mesmos e de nossas necessidades, indiferentes às dos outros, a noite desce no coração", disse.   

"Rapidamente se começa a lamentar de tudo, se sente vítima de tudo e, por fim, se imagina complôs sobre tudo. É uma corrente.   

Hoje essa noite parece caída sobre tantos que reclamam por si só e não se interessam pelos outros", acrescentou.   

Segundo Francisco, a maneira de acordar do "sono da indiferença" é a "vigilância da caridade". "A caridade é o coração pulsante do cristão. Não é possível ser cristão sem caridade", declarou Jorge Bergoglio. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias