Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

SP: Jovem morre afogado em rio; parentes pensaram que ele estava brincando

do UOL

Do UOL, em São Paulo

12/08/2020 12h03

Um jovem de 27 anos morreu afogado em Iporanga, cidade do interior paulista, na frente de parentes que relataram a bombeiros que, em um primeiro momento, acharam que se tratava de uma brincadeira.

Jackson de Oliveira se banhava no Rio Ribeira no último sábado (8) quando se afogou. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Apiaí, o corpo só foi encontrado ontem, três dias depois do incidente.

Em conversa com a reportagem do UOL, o soldado que atendeu a ocorrência, Gabriel Borges, contou que a esposa e a sogra de Jackson relataram o incidente desta maneira.

"Eles estavam lá, brincando no rio. Ele tentou nadar uma vez mais, chegando no meio, mas estava muito cansado. Ele afundou, chegou a acenar quando voltou a superfície, mas como estavam brincando, não entenderam no primeiro momento que era um pedido de socorro", contou o soldado.

O local do afogamento é de difícil acesso, a cerca de 50 km da base do Corpo de Bombeiros de Apiaí. As buscas começaram no final da tarde de sábado, mas mergulhadores só puderam iniciar o trabalho no domingo.

O corpo de Jackson foi encontrado a 7 km do local onde ocorreu o incidente. O enterro ocorreu na manhã de hoje, em Taguaí.

Notícias