Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Pedido de impeachment de governador do Amazonas é arquivado

Wilson Lima, governador do Amazonas, foi acusado de improbidade por mau uso de recursos destinados ao combate à covid-19 - Maurilio Rodrigues/Secom
Wilson Lima, governador do Amazonas, foi acusado de improbidade por mau uso de recursos destinados ao combate à covid-19 Imagem: Maurilio Rodrigues/Secom
do UOL

Do UOL, em São Paulo

06/08/2020 18h08

A Assembleia Legislativa do Amazonas arquivou, na tarde de hoje, o processo de impeachment contra o governador Wilson Lima (PSC) e seu vice Carlos Almeida (PTB). Em votação realizada pelo plenário da Casa, 12 deputados foram favoráveis ao arquivamento, enquanto seis votaram contra. Cinco optaram por se abster.

A gestão foi denunciada pelo Sindicato dos Médicos do Amazonas, que acusava o governo do estado de improbidade administrativa e crimes de responsabilidade em relação a recursos destinados ao combate do novo coronavírus.

Os votos seguiram o parecer do deputado Dr. Gomes (PSC), relator da Comissão Especial de Impeachment da Assembleia, que pediu o arquivamento do pedido de impedimento.

No texto, Gomes afirmou que não há como comprovar que "qualquer crime de responsabilidade" fora cometido tanto pelo governador quanto pelo vice e que a denúncia teria sido motivada por divergências políticas.

Notícias