Topo
Notícias

Expo 2020 em Dubai é adiada para outubro de 2021

29/05/2020 17h55

PARIS, 29 MAI (ANSA) - O Escritório Internacional de Exposições (BIE) aprovou nesta sexta-feira (29) o adiamento da Expo de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em um ano por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).   

O evento ocorrerá de 1º de outubro de 2021 a 31 de março de 2022, mas ainda será chamado de "Expo 2020 Dubai". "O governo dos Emirados Árabes Unidos pediu uma mudança de datas para a Expo 2020 Dubai após a reunião do Escritório de Comissários durante o qual os países participantes expressaram a necessidade de adiar a abertura para superar os desafios impostos pela Covid-19", informou a organização em comunicado divulgado em Paris, ressaltando que foram obtidos os votos necessários para a alteração da data. Essa é a primeira vez na história que a Expo é realizada em um país árabe. O objetivo, antes da pandemia, era que o evento celebrasse os 50 anos de fundação dos Emirados Árabes, além de atrair mais de 25 milhões de turistas para os pavilhões. Por fim, o secretário-geral do BIE, Dimitri S. Kerkentzes, "prestou homenagem a essa clara expressão do apoio da comunidade internacional ao adiamento da Expo 2020 Dubai".   

"Nesse período sem precedentes, a resposta do governo dos Emirados e dos Estados-membros do BIE demonstra os laços sólidos que nos unem e a vontade comum de organizar uma exposição universal verdadeiramente inclusiva", finalizou. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias