Topo
Notícias

França fica em terceiro lugar no Mundial Sub-17

17/11/2019 17h25

Com o estádio Bezerrão repleto de cadeiras vagas, França e Holanda entraram em campo hoje (17) para a disputa do terceiro lugar no Mundial Sub-17. Um jogo esvaziado em prestígio, especialmente para a França, que já foi até campeã na categoria sub-17 em 2001 e esperava estar na disputa pelo primeiro lugar. Placar final: 3 a 1 para os franceses.

O técnico francês colocou em campo um time misto, utilizando alguns reservas, enquanto o holandês preferiu entrar com força máxima. Aos 15 minutos de jogo, o esforço premiou quem veio com todos os titulares. Num lançamento longo para a área, a zaga francesa falhou e Taabouni, sem marcação, livrou-se do goleiro Semedo com um leve toque e fez 1 a 0 para a Holanda.

A França não demorou a empatar. Aos 22 minutos, em cruzamento rasteiro para a área, Kalimuendo Muinga pegou de primeira, no canto do goleiro Raatsie, que ficou estático. 1 a 1.

No 2º tempo, a França voltou muito melhor. Logo no primeiro minuto, acertou uma bola na trave. E, aos 9 minutos, não houve jeito. Numa troca rápida de passes, Kalimuendo Muinga apareceu na área e, apesar de o goleiro Raatsie tentar fechar o ângulo, a bola achou o caminho das redes. 2 a 1.

Aos 17 minutos, Kalimuendo Muinga voltou a mostrar todo seu potencial e fez 3 a 1 para a França, seu terceiro gol na partida e quinto no mundial, acabando com qualquer ilusão holandesa a respeito da medalha de bronze.

Depois, a partida decaiu. A Holanda, aceitando a derrota e se defendendo de levar uma goleada, e a França, sem necessidade de se empenhar para buscar outro gol. Para os franceses, que terminaram o Mundial Sub-17 com seis vitórias e uma derrota, ficou a sensação de que, não fosse pelo 2º tempo contra o Brasil, quando tomaram três gols, a equipe poderia ter ido mais longe no campeonato.

Ficha técnica:

Domingo, 17 de novembro de 2019

FRANÇA 3 x 1 HOLANDA

Competição: Mundial Sub-17 (Decisão de 3º lugar)

Local: Estádio Bezerrão, Gama (DF)

Juiz: Andreas Ekberg (Suécia)

Público: 1.232

França: Lima Semedo, Matsima, Kouassi, Altikulac (Pembelé) e Soppy; Agoume, Aouchiche, Taibi e Lepenant (Ahamada); Kalimuendo Muinga e M?Buku (Lihadji). T: Jean Claude Giuntini.

Holanda: Raatsie, Hoever, Rensch, Salah Eddine e Taylor; Maatsen, Regeer, Hansen e Taabouni; Unuvar (Bannis) e Braaf (Allouch). T: Peter Van Der Veen.

Gols: No 1o tempo: Taabouni (15) e Kalimuendo Muinga (22). No 2o tempo: Kalimuendo Muinga (9) e Kalimuendo Muinga (17).

Notícias