Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Universidade holandesa cria método de relaxamento dentro de cova

Estudante da Universidade Radboud, de Nijmegen, na Holanda, relaxa dentro de cova - Reprodução/Ruptly
Estudante da Universidade Radboud, de Nijmegen, na Holanda, relaxa dentro de cova Imagem: Reprodução/Ruptly
do UOL

Do UOL, em São Paulo

11/11/2019 18h09

A Universidade Radboud, de Nijmegen, na Holanda, criou um método de relaxamento inusitado. Os estudantes podem relaxar dentro de uma cova.

O objetivo é fazer com que os alunos reflitam sobre a vida. O local conta com um tapete de ioga e não é permitido ler ou usar aparelhos eletrônicos durante o relaxamento. Quem não se sentir à vontade também pode meditar usando um banco que fica próximo à cova.

A cova é uma iniciativa de John Hacking, que trabalha na capela estudantil. Ele explicou que a ideia pode ajudar os jovens a apreciar a beleza da vida e evitar o foco no consumismo. "O fim da vida, a morte, é um tabu difícil para os estudantes. Falar de morte é muito difícil, especialmente quando você tem 18, 19, 20 anos", disse ao canal Ruptly.

A cova vem fazendo sucesso entre os alunos da universidade. "Eu e meu colega de quarto estávamos planejando vir há uma semana e meia e descobrimos que tem uma lista de espera. Então, a cova é popular, e ainda não tivemos nossa chance, mas eu pretendo ir em breve", declarou o estudante Sean McLaughlin.

Notícias