Topo
Notícias

Dupla é apreendida suspeita de roubar ambulância para assaltar em Natal

Polícia Militar
Imagem: Polícia Militar
do UOL

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Natal

16/08/2019 16h34

Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar suspeitos de roubar uma ambulância para praticar uma série de assaltos em Natal (RN), na madrugada de ontem. Eles são suspeitos de roubar uma ambulância do hospital de São Gonçalo do Amarante (RN), região metropolitana de Natal, que transportava um paciente para outra unidade de saúde.

O motorista da ambulância relatou à polícia que o grupo ainda tentou levá-los como reféns e o paciente pediu que eles o libertassem porque estava enfermo. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Supostas vítimas acionaram a PM relatando que foram assaltadas por um grupo de criminosos que estavam em ambulância. Momentos antes, a polícia também foi comunicada pelo motorista da ambulância sobre o assalto na saída do hospital.

Segundo a polícia, os dois adolescentes estavam com dois adultos, que conseguiram fugir, no momento em que foram interceptados por policiais do 9º Batalhão, na avenida Presidente Sarmento, no bairro do Alecrim, na zona Leste de Natal. Durante a perseguição, a ambulância colidiu com a grade de uma loja e teve o capô avariado.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte da capital. Até agora, os dois adultos suspeitos de participar do assalto não foram identificados e nenhum suspeito foi preso.

Em depoimento, um dos adolescentes alegou que roubaram a ambulância para "passear na praia". A polícia apreendeu uma espingarda de fabricação caseira com um dos suspeitos. Ele justificou que estava com a arma para "se defender de inimigos".

Os adolescentes aguardam audiência de custódia para serem aplicadas medidas socioeducativas análogas ao ato infracional de assalto e porte ilegal de arma de fogo.

Notícias