Topo
Notícias

Conversas entre governo da Venezuela e oposição continuam, diz Noruega

19/07/2019 09h33

OSLO (Reuters) - As conversas entre o governo do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e a oposição continuam em Barbados, disse o Ministério das Relações Exteriores da mediadora Noruega na noite de quinta-feira, em um comunicado raro sobre o progresso das conversações.

"Os representantes dos atores políticos centrais da Venezuela estão continuando as negociações iniciadas em Oslo com o objetivo de trabalhar continuamente e tão eficientemente quanto possível", disse o ministério da Noruega em comunicado.

As conversas foram retomadas nesta semana na tentativa de se buscar maneiras de resolver a crise política da nação latino-americana.

O líder da oposição, Juan Guaidó, invocou a Constituição em janeiro para assumir uma presidência interina depois de declarar que a reeleição de Maduro foi uma fraude.

Maduro o qualifica como um fantoche dos Estados Unidos e atribui os problemas econômicos de seu país a sanções norte-americanas que visam tirá-lo do poder.

A Venezuela está sofrendo um colapso econômico hiperinflacionário que resultou em desnutrição e doenças e provocou um êxodo de quatro milhões de cidadãos.

(Por Gwladys Fouche)

Notícias