Topo
Notícias

Promotoria japonesa apresenta nova acusação contra Ghosn

22/04/2019 11h51

SÃO PAULO, 22 ABR (ANSA) - Promotores japoneses apresentaram hoje (22) uma nova denúncia contra o executivo brasileiro Carlos Ghosn, ex-presidente da Renault e da Nissan.   

Trata-se da quarta acusação formal contra Ghosn, elaborada pela Promotoria de Tóquio. Desta vez, a denúncia aborda pagamentos feitos por uma subsidiária da Nissan a uma empresa privada que seria controlada pelo brasileiro, com sede em Omã. A manobra teria gerado um prejuízo de US$ 5 milhões.   

A acusação foi apresentada no mesmo dia em que expiraria a prisão preventiva de Ghosn, que está preso desde o dia 4. O brasileiro foi detido a primeira vez em novembro de 2018, após denúncias de crimes financeiros. Ele foi solto sob fiança em março e ficou em Tóquio à espera de um julgamento. Um mês depois, porém, Ghosn voltou para a prisão devido a um novo pedido apresentado por procuradores. O executivo brasileiro, de 65 anos, nega todas as acusações. O advogado Junichiro Hironaka, que defende Ghosn, anunciou que voltará a pedir a liberdade sob fiança. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias