Boxeador campeão doa prêmio de R$ 25 milhões para desabrigados
O boxeador Tyson Fury não quis saber de gastar seu prêmio de 7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 25 milhões) em carros de luxo ou noitadas intermináveis. Segundo reportagem do jornal britânico The Sun, o lutador afirmou ter doado o dinheiro a ONGs que ajudam desabrigados e pessoas que enfrentam problemas com álcool e drogas.
A principal motivação para a doação, de acordo com o lutador, é a sua própria história. Ele, que hoje tem 30 anos, disse que passou boa parte da vida lutando para superar o vício em drogas e problemas psicológicos. Além de sua própria trajetória, Fury disse que se sensibilizou ao ver a grande quantidade de desabrigados nas ruas de Los Angeles, onde aconteceu seu confronto mais recente.
A luta que rendeu o prêmio ao boxeador aconteceu em 1º de dezembro de 2018, contra Deontay Wilder, e terminou em empate, mas só agora a história veio à tona. Em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs, em Londres, na Inglaterra, ele foi questionado sobre já ter doado algum prêmio, então revelou a informação. "Eu faço isso para ajudar as pessoas, não porque quero receber aplausos ou ser chamado de caridoso", explicou, ao ser perguntado por que não anunciou a doação antes.
Tyson Fury é considerado um dos principais boxeadores do mundo. Atualmente, ele detém cinco cinturões, incluindo o de pesos-pesados da WBA, principal associação mundial do esporte. Em seu cartel, Fury tem 27 vitórias, nenhuma derrota e um empate.
Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!