Topo
Notícias

Juve quer fazer aumento de capital de 300 milhões de euros

20/09/2019 16h43

TURIM, 20 SET (ANSA) - O conselho de administração da Juventus proporá aos acionistas um aumento de capital de até 300 milhões de euros.   


Segundo um comunicado oficial, a iniciativa será discutida em uma assembleia de sócios em 24 de outubro e tem como objetivo "financiar os investimentos para manter a competitividade esportiva" do clube, além de "sustentar sua estratégia comercial para o aumento das receitas".   


"A Juventus é hoje um dos clubes mais importantes do mundo e dispõe de uma marca de relevância global, em um contexto que registra uma progressiva polarização com pouquíssimos clubes capazes de competir para vencer", diz a nota.   


A Exor, holding da família Agnelli e dona de 63,77% das ações da Juve, que é cotada na Bolsa de Milão, já se comprometeu a subscrever o aumento de capital. A proposta chega após o clube ter encerrado o exercício 2018/19 com 621,5 milhões de euros em receitas (+23,17%), mas prejuízo de 39,9 milhões de euros, o dobro do registrado no balanço da temporada anterior. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias