Topo
Notícias

Atalanta vence Fiorentina e decidirá Copa da Itália

25/04/2019 17h49

BERGAMO, 25 ABR (ANSA) - Confirmando sua grande fase, a Atalanta derrotou a Fiorentina de virada por 2 a 1 nesta quinta-feira (25) e garantiu uma vaga na final da Copa da Itália, quando enfrentará a Lazio.   


Mesmo atuando fora de casa, a Viola abriu o placar logo aos três minutos de jogo, quando Muriel invadiu a área e bateu rasteiro na saída de Gollini. Aos 14, no entanto, Ilicic converteu uma cobrança de pênalti e deixou tudo igual para a "Deusa".   


O gol da virada saiu aos 25 do segundo tempo: Papu Gómez chutou cruzado da entrada da área, mas o goleiro Lafont espalmou para dentro de sua própria meta, colocando a Atalanta pela quarta vez na final da Copa da Itália.   


A partida de ida, em Florença, terminara com empate por 3 a 3. O time de Bergamo foi campeão na temporada 1962/63 e vice em 1986/87 e 1995/96. Na grande final, disputada em jogo único em Roma, enfrentará a hexacampeã Lazio.   


A Atalanta faz sua melhor temporada dos últimos anos e está em quinto lugar na Série A, empatada com o Milan, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias