Topo
Notícias

Turismo vale de 10 a 13% do PIB da Itália, diz ministra

23/07/2024 13h36

ROMA, 23 JUL (ANSA) - A ministra do Turismo da Itália, Daniele Santanchè, informou nesta terça-feira (23) que o setor vale entre 10 e 13% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.   

Em uma mensagem nas redes sociais, a chefe da pasta acrescentou que o turismo foi o setor que mais evoluiu em 2024, de acordo com o estudo da McKinsey, publicado pelo Il Sole 24 Ore.   

"Aviso aos marinheiros. O turismo vale entre 10 e 13% do PIB e foi o setor que mais cresceu em 2024", escreveu Santanchè.   

A Itália consegue atrair anualmente milhões de pessoas, que sonham não só em descobrir cidades artísticas e tradições locais, mas também desfrutar da gastronomia e do clima, propício para aventuras em praias e na neve.   

Em 2023, o país foi o quinto destino no mundo com o maior número de chegadas de turistas internacionais, de acordo com a Organização Mundial do Turismo (Unwto).   

Além disso, os gastos turísticos estrangeiros atingiram um total de 51,6 bilhões de euros no ano passado, segundo um relatório da Roma Business School. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Notícias

publicidade