Auxílio Gás: nova rodada de pagamentos começa nesta terça-feira (15)

O governo federal libera a partir desta terça-feira (15) mais uma parcela do Auxílio Gás. O benefício atende 5,4 milhões de famílias inscritas no Cadastro Único.
Como funciona e quem recebe
O pagamento do Auxílio Gás segue uma ordem escalonada. O depósito é feito a partir do último dígito do documento NIS, assim como ocorre com o Bolsa Família. O repasse é realizado bimestralmente, apenas em meses pares.
- NIS Final 1: 15 de abril
- NIS Final 2: 16 de abril
- NIS Final 3: 17 de abril
- NIS Final 4: 22 de abril
- NIS Final 5: 23 de abril
- NIS Final 6: 24 de abril
- NIS Final 7: 25 de abril
- NIS Final 8: 28 de abril
- NIS Final 9: 29 de abril
- NIS Final 0: 30 de abril
O benefício é pago para famílias com renda mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo. Quem já recebe o Bolsa Família ou é beneficiário de outro programa de transferência de renda também pode solicitar o Auxílio Gás.
O valor corresponde a 100% do preço do botijão de gás de cozinha (GLP) de 13kg por residência contemplada. A média é calculada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Em fevereiro, benefício foi de R$ 106 por domicílio.
Os benefícios são pagos em conta digital ou bancária. Caso a família não tenha uma dessas opções, será aberta uma poupança social digital. A validade da parcela do benefício do Programa Auxílio Gás é de 120 dias, contados da data em que foi disponibilizado o benefício.