Topo
Notícias

Técnicos do Torino e da Lazio são punidos por ofensas a juízes

05/03/2024 14h42

ROMA, 5 MAR (ANSA) - O técnico do Torino, Ivan Juric, foi suspenso por dois jogos por ofender os árbitros no empate em casa por 0 a 0 com a Fiorentina no último sábado (2), segundo decisão da justiça desportiva da Itália.   

O treinador croata também teria sido expulso "por ter dirigido ao treinador da equipe adversária expressões gravemente ameaçadoras" Além de Juric, o técnico da Lazio, Maurizio Sarri, também ficará afastado dos gramados por um jogo por protestar contra a arbitragem na derrota em casa por 1 a 0 para o Milan, na sexta-feira passada (1º). Na partida, os biancocelesti terminaram com oito jogadores a menos.   

Já o meio-campista francês da Lazio Matteo Guendouzi foi suspenso por duas partidas após ter sido expulso por uma falta de reação na prorrogação, enquanto que o zagueiro Adam Marusic, cartão vermelho por linguagem imprópria, recebeu um dia, assim como o zagueiro italiano Luca Pellegrini, expulso por duplo amarelo após falta aos 70 minutos.   

As autoridades determinaram ainda a aplicação de uma multa de 15 mil euros a Juric, enquanto Marusic terá que pagar 6 mil euros.   

Entre os jogadores expulsos, Festy Ebosele (Udinese) e Samuele Ricci (Turim) foram suspensos por uma partida, enquanto Walace Souza Silva (Udinese) foi advertido com multa de 1,5 mil euros por ser capitão.   

Quanto às multas ao clube, o Napoli terá de pagar 15 mil euros pelo lançamento de bombas de fumaça e objetos no campo, a Juventus oito mil, o Lecce três mil e a Lazio 1,5 mil. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Notícias