PUBLICIDADE
Topo
Notícias

Notícias

Conteúdo publicado há
15 dias

Brasil captura barco venezuelano que pescava ilegalmente em suas águas

A operação foi realizada por unidades navais e aéreas no dia 13 de abril em águas pertencentes ao estado do Amapá  - Marinha do Brasil
A operação foi realizada por unidades navais e aéreas no dia 13 de abril em águas pertencentes ao estado do Amapá Imagem: Marinha do Brasil

16/04/2021 19h50

São Paulo, 16 Abr 2021 (AFP) - O Brasil interceptou um barco de bandeira venezuelana que praticava pesca ilegal no Nordeste do país, informou a Marinha em nota nesta sexta-feira (16).

A operação foi realizada por unidades navais e aéreas no dia 13 de abril em águas pertencentes ao estado do Amapá (norte).

A embarcação transportava cerca de 600 quilos de peixes sem licença.

"A Marinha apurou que a embarcação, composta por 14 tripulantes, saiu da cidade de Margarita, na Venezuela, parou para abastecer no Suriname, veio até a costa brasileira para pesca, e voltaria para Margarita", detalha o comunicado.

As autoridades enfatizaram que o carregamento continha pargo e garoupa.

A pesca de garoupa é proibida no Brasil por se tratar de uma espécie vulnerável. O navio foi escoltado até o porto de Santana, no Amapá.

A situação da tripulação ou suas nacionalidades não foram informadas.

O caso será encaminhado à polícia e aos órgãos ambientais "para que sejam adotadas as medidas cabíveis". A Marinha informou que é o segundo caso do tipo em um mês.

"No dia 18 de março, a Marinha apreendeu outra embarcação venezuelana, no Amapá, que transportava mais de 4 toneladas de pescado da espécie pargo sem licença para atividade de pesca", disse.

Os quinze tripulantes deste navio foram apresentados à polícia.

Notícias