Topo
Notícias

Médico bate em engavetamento e ganha carro da Toyota por socorrer feridos

Médico se envolve em engavetamento - Divulgação
Médico se envolve em engavetamento Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

23/02/2021 11h35

O paramédico texano Trey McDaniel viveu uma experiência bastante intensa no último dia 11 de fevereiro. Indo para o trabalho, ele acabou se envolvendo em um engavetamento em uma estrada. Com gelo se formando no asfalto, ele perdeu o controle de seu Toyota FJ Cruiser e não conseguiu evitar o acidente.

Em seguida, seu carro foi acertado por outros veículos, incluindo um caminhão.

Entretanto, após a batida, McDaniel conseguiu sair do modelo - que ficou bastante amassado - e começou a ajudar outras pessoas ao seu redor. Ele socorreu várias vítimas no local até que outras ambulâncias chegassem.

A Toyota descobriu as ações heroicas do paramédico, e agora dará a McDaniel - que credita a segurança de seu carro por ter salvo sua vida - um novo veículo.

"Eu estava indo para o trabalho como qualquer outro dia", disse McDaniel em uma entrevista para a TV NBC.

"Quando me dei conta, coloquei meu pé no freio e já estava no gelo. O carro não parou. Quando olhei no meu espelho retrovisor apenas vi um caminhão vindo em minha direção a toda velocidade."

Com o uniforme de paramédico com o qual estava indo trabalhar, ele passou a tentar ajudar outras vítimas e a cuidar dos feridos. Ele documentou o momento com fotos e publicou no fórum reddit. Isso atraiu a atenção de muitas pessoas, incluindo a Toyota - que lhe ofereceu um novo veículo.

Não é a primeira vez que a Toyota oferece um carro novo a alguém por uma ação heroica. Em 2018, a montadora deu um novo Tundra para uma enfermeira que perdeu seu modelo ajudando a evacuar pessoas de incêndios florestais na Califórnia.

Como a Toyota não vende mais o FJ Cruiser nos EUA, McDaniel escolheu um 4Runner TRD Pro, de acordo com a publicação The Drive.

Notícias