PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Bolsa opera em queda de 2,33%, com mercado de olho no Fed; acompanhe

Amanda Perobelli
Imagem: Amanda Perobelli
do UOL

Do UOL, em São Paulo

13/01/2021 14h48Atualizada em 13/01/2021 14h50

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, operava em queda de 2,33% por volta das 14h20 (horário de Brasília), chegando aos 121.112,46 pontos, com investidores preferindo garantir ganhos antes de eventuais novos sinais da política monetária nos Estados Unidos que possam reduzir o ímpeto por ativos de maior risco.

Ontem (12) o índice fechou com leve alta de 0,6%, aos 123.998 pontos.

O mercado está atento à divulgação do Livro Bege pelo Fed (Federal Reserve, o Banco Central dos EUA), que atualiza a visão da autoridade monetária sobre a conjuntura econômica americana, o que pode dar pistas sobre se o órgão pode começar a reduzir seu programa de compra de ativos.

O noticiário político nos EUA, com o pedido de impeachment do presidente Donald Trump chegando ao Congresso, também chamou atenção dos investidores.

Em relatório, a consultoria de investimentos Levante ainda apontou para movimentos técnicos o Bolsa brasileira provocados pelo vencimento das opções sobre o Ibovespa hoje e de opções de ações na próxima segunda-feira (18).

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.

(Com Reuters)

Notícias