PUBLICIDADE
Topo

Minério de ferro na China sobe para máxima de mais de 4 meses com incertezas sobre oferta

10/12/2019 08h13

PEQUIM (Reuters) - Os futuros de minério de ferro na China subiram para o maior nível em mais de quatro meses nesta terça-feira, devido a incertezas relacionadas à oferta que devem surgir durante o primeiro trimestre do próximo ano.

O contrato de futuros de minério de ferro mais negociado na bolsa de Dalian , para entrega em maio de 2020, subiu 3,2%, para 662 iuanes (94,05 dólares) por tonelada --o maior nível desde 7 de agosto-- e fechou com avanço de 1,3%, a 650 iuanes por tonelada.

"O aumento nos preços do minério de ferro foi impulsionado principalmente pelas preocupações de fornecimento de mineradoras estrangeiras no primeiro trimestre do próximo ano", disse Tang Bingqing, analista do Founder CIFCO Futures, referindo-se à mineradora brasileira Vale , que reduziu as perspectivas de produção, e o vencimento próximo de contratos de mineração na Índia.

Enquanto isso, as perspectivas de demanda por produtos de aço para construção e matérias-primas siderúrgicas foram aprimoradas, uma vez que a última conferência do Partido Comunista da China reiterou a necessidade de fortalecer as construções de infraestrutura e não mencionou os controles imobiliários, acrescentou Tang.

O vergalhão de aço para construção na Bolsa de Futuros de Xangai , para entrega em maio de 2020, cresceu 0,4%, para 3.505 iuanes por tonelada.

(Por Min Zhang)

Notícias