Topo
Notícias

Gato "invade" sede da OAB-AP, é adotado por funcionários e ganha até crachá

O gatinho Leon foi adotado e virou "funcionário" da OAB do Amapá - Reprodução/Auriney Brito
O gatinho Leon foi adotado e virou "funcionário" da OAB do Amapá Imagem: Reprodução/Auriney Brito

Do BOL,

em São Paulo

19/02/2019 14h38

Com fome e frio, um gatinho fez de tudo para escapar de uma forte chuva e resolveu procurar abrigo dentro da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Amapá.

Em um primeiro momento, os funcionários da instituição, que fica no centro de Macapá, trataram de providenciar uma caixinha de papel e um pano para que o gato ficasse quentinho e se recuperasse. O "dormitório" improvisado foi colocado nos fundos do escritório, mas o gatinho pulava a caixa e preferia ficar na parte da frente da sede, circulando pela recepção.

Foi então que Auriney Brito, presidente da OAB-AP, resolveu convocar os funcionários e tomar uma decisão, que viralizou nas redes sociais. O gato, batizado de Leon - em homenagem ao felino da novela "O Sétimo Guardião", foi contratado.

"Algumas pessoas começaram a questionar a presença dele na recepção. Logo, a demanda chegou ao gabinete. Para acabar com  perguntas do tipo, 'o que este gato de rua faz aqui?', reunimos a diretoria e demos a solução: deixá-lo limpo e contratá-lo", escreveu Brito em uma postagem no Facebook, que já conta com mais de 100 mil compartilhamentos (veja abaixo).

"Convidamos os funcionários a cuidar dele e dar carinho. Agora, ele faz parte da nossa equipe. E como todo contratado, Leon recebeu o seu crachá. Como ele gosta de ficar na recepção, o 'cargo' dele é de vigia", contou o presidente da OAB-AP ao BOL.

O advogado, que não esperava tamanha repercussão do caso, comemorou. "Tirei uma foto simples do Leon e postei. Ficamos felizes ao ver que a história viralizou. Tem tanta coisa ruim na internet, tantas agressões, mentiras e exposições negativas, que ver um ato de amor se espalhar assim, nos dá esperança. Que mais amor viralize", comentou.

Para receber notícias de Entretenimento, acesse o Messenger do BOL, digite "Entretenimento" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Notícias