Segunda morte por dengue grave é confirmada em São Joaquim da Barra
Nos dois casos, a causa da morte consta no atestado de óbito, mas a Secretaria de Estado da Saúde considera necessário aguardar novos exames para comprovação da causa. De acordo com o coordenador de Controle de Doenças da pasta, Marcos Boulos, a dengue grave, antes denominada dengue hemorrágica, pode ser causada pelo sorotipo 2 do vírus, que está circulando no interior de São Paulo, com maior concentração nas regiões noroeste e norte, onde fica São Joaquim da Barra.
Conforme o chefe da Vigilância em Saúde do município, Marcos Guedes, a prefeitura intensificou os mutirões em bairros para a retirada de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, em casas e terrenos.
O município também está fazendo a nebulização noturna das ruas com inseticida. Nos primeiros 15 dias do ano, a cidade de 51,4 mil habitantes registrou 113 casos suspeitos de dengue e já tem 36 confirmados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.