Topo
Notícias

Ladrão de carros pede a vítimas 'doação' de bitcoin para parar de furtar

Ladrão de carros pede dinheiro a vítimas nos EUA - Reprodução
Ladrão de carros pede dinheiro a vítimas nos EUA Imagem: Reprodução
do UOL

Colaboração para o UOL

15/08/2022 16h33

Um ladrão em São Francisco, nos Estados Unidos, ganhou notoriedade por fazer algo diferente: para não furtar o carro em questão, ele coloca um panfleto no modelo e pede para que o dono do veículo lhe dê dinheiro. Segundo o papel, o veículo será levado caso o proprietário não colabore.

A razão para o furto e pela tentativa de extorsão alegada pelo ladrão é que precisa pagar suas contas de algum jeito.

"Não quero mais roubar! Mas ainda tenho contas para pagar. Você pode me ajudar, por favor?", diz o ladrão no folheto, dando a entender que tem furtado veículos ultimamente. Ele ainda fornece várias opções de pagamento, incluindo Bitcoin e PayPal.

De acordo com um jornal local, algumas vítimas já chegaram a pagar ao ladrão. O PayPal teria confirmado que a conta mencionada no folheto existe, mas, ao mesmo tempo, a empresa também alertou que qualquer atividade ilegal levaria a uma proibição.

Já um pagamento por bitcoin ficaria impossível para localizar quem está por trás do golpe. A polícia investiga o caso.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias