Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Após 6 meses, Papa recebe fiéis em audiência no Vaticano

12/05/2021 09h46

CIDADE DO VATICANO, 12 MAI (ANSA) - O papa Francisco voltou a celebrar a tradicional audiência geral com a presença de fiéis após cerca de seis meses nesta quarta-feira (12). Por conta da pandemia de Covid-19, as celebrações e encontros do Pontífice eram restritos apenas para religiosos que vivem no Vaticano e, no caso das audiências, eram realizadas na biblioteca do Palácio Apostólico e transmitidas pela internet.   

Antes dessa interrupção, iniciada em 28 de outubro, entre março e setembro as celebrações também foram restritas. No entanto, nesse primeiro momento, as audiências serão realizadas no Pátio San Damaso e não na Praça São Pedro para não gerar uma aglomeração de milhares de pessoas.   

Durante esta quarta-feira, o líder católico falou sobre a oração e sobre a dificuldade de fazer uma prece profunda.   

"Nenhum dos grandes oradores que encontramos na Bíblia e na história da Igreja teve uma oração 'cômoda'. Sim, nós podemos rezar como papagaios, bla, bla, bla, mas isso não é oração.   

Rezar não é uma coisa fácil e, por isso, nós escapamos das orações. Cada vez que queremos fazer, logo vem na mente outras tantas atividades que naquele momento parecem mais urgentes ou importantes. Comigo também acontece. Não sei porque, mas isso acontece", disse aos fiéis.   

Para o Pontífice, "quem quer rezar precisa lembrar que a fé não é fácil, e algumas vezes acontece uma obscuridade quase total, sem um ponto de referência".   

Também durante a audiência, o Papa lembrou os 40 anos do atentado contra João Paulo II, que serão completados nesta quinta-feira (13).   

"Esse evento nos torna conscientes que a nossa vida e a história do mundo estão nas mãos de Deus. No coração imaculado de Maria confiamos a Igreja, nós mesmos e todo o mundo. Pedimos em oração a paz, o fim da pandemia, o espírito de penitência e a nossa conversão", acrescentou. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias