Topo
Notícias

Volkswagen retira Up! brasileiro de sua linha na Argentina

Volkswagen Up Xtreme 1 - Divulgação
Volkswagen Up Xtreme 1 Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/10/2020 10h55

A Volkswagen na Argentina comunicou seus revendedores que deixará de comercializar o subcompacto Up! no país. O modelo era vendido no local desde junho de 2014, e sai de cena no nosso país vizinho depois de apenas seis anos, antes de finalizar o ciclo esperado.

"Queremos anunciar o fim da comercialização do Up! na Argentina", afirma uma circular interna da VW que a versão argentina do site Autoblog divulgou.

"Após seis anos de experiência no país, decidimos encerrar a comercialização do modelo Up!, que iniciou sua comercialização em 2014 e deixa seu legado no segmento de carros compactos na Argentina. Sem mais, aproveitamos para cumprimentá-los e desejar boas vendas", concluiu o comunicado.

O modelo nunca teve um preço competitivo na Argentina, com sua despedida do mercado iniciando em agosto do ano passado, com o fim das versões turbo.

O carro era o sucessor natural do Gol, entretanto não conseguiu se estabelecer. O novo sucessor do Gol na Argentina está com projeto atrasado devido à pandemia do coronavírus.

Notícias