Topo
Notícias

24 Horas de Nürburgring terá primeira piloto transgênero a disputar prova

Britânica se mostrou orgulhosa por abrir portas para a diversidade no automobilismo - Reprodução/Instagram
Britânica se mostrou orgulhosa por abrir portas para a diversidade no automobilismo Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

25/09/2020 10h56

A britânica Charlie Martin, piloto de automobilismo de 37 anos, está prestes a fazer história nas 24 Horas de Nürburgring, tradicional prova de corrida que acontece anualmente desde os anos 70.

De acordo com a Sky Sports, ela será a primeira piloto transgênero a participar do evento, que vai acontecer durante este fim de semana na edição de 2020.

Charlie vai participar da etapa do circuito representando a Adrenalin-Motorsport e será responsável por guiar uma BMW M240i.

"Estou muito animada para correr nas 24 Horas de Nürburgring. Esta é uma das maiores corridas de resistência do ano, em um circuito famoso por sua complexidade e condições mutáveis", disse a piloto ao veículo.

Ela também citou a importância de abrir caminhos para a diversidade no automobilismo. "É um momento de muito orgulho para mim como a primeira pessoa transgênero competindo nesta corrida. Depois de um ano tão louco, isso poderia facilmente não ter acontecido e estou muito grata por todo o apoio que recebi, além da oportunidade de fazer algo que nunca foi feito antes."

Nas redes sociais, Charlie se mostrou desde o início da semana ansiosa pela corrida.

Notícias