Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Doria diz confiar na Justiça e afirma que Baldy saberá fazer sua defesa

Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) - Ettore Chiereguini/AGIF
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF
do UOL

Felipe Pereira e Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

07/08/2020 14h46

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), falou novamente sobre a prisão do secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, que aconteceu na manhã de ontem. O político tucano lamentou o fato, mas disse que Baldy saberá fazer sua defesa - ele pediu licença do cargo por 30 dias.

"Lamento o ocorrido, me solidarizo com ele e sua família, mas quero lembrar que nenhum vinculado ao governo de São Paulo. Sua atuação como secretário estadual de Transportes Metropolitanos ao longo dos 19 meses foi correta, dinâmica e dentro das expectativas do governo. Ele saberá fazer sua defesa e apresentar os documentos e, com certeza, o fará bem. E nós confiamos na Justiça", afirmou.

Baldy é investigado pelo MPF (Ministério Público Federal) e pela PF (Polícia Federal) por suspeita de ligação com atos de corrupção em que usou sua influência nos governos federal e goiano ao longo da última década. Baldy foi deputado federal por Goiás, secretário no governo de Marconi Perillo (PSDB) e ministro da gestão de Michel Temer (MDB). A investigação não abarca a atuação de Baldy no governo paulista.

Preso pela PF (Polícia Federal) em São Paulo, Baldy é secretário da gestão do governador João Doria (PSDB) desde o início do ano passado. Ele também foi ministro das Cidades durante o governo de Michel Temer (MDB) e deputado federal por Goiás.

A defesa de Baldy pediu hoje que o TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) analise com urgência o pedido para que ele seja solto imediatamente.

Notícias