Topo
Notícias

Explosão no porto de Beirute deixa número "incalculável" de mortos e feridos

04/08/2020 16h52

Cairo, 4 ago (EFE).- A forte explosão que ocorreu no porto de Beirute e impactou toda a capital do Líbano nesta terça-feira deixou um número "incalculável" de feridos e uma quantidade ainda não determinada de mortos, segundo informou a "National News Agency".

De acordo com a agência, a explosão no porto resultou em "vários mortos e feridos", além de danos materiais em diversos bairros da cidade.

A emissora local "LBC" afirmou que mais de 500 feridos foram transferidos ao Hôtel-Dieu de France, um dos hospitais no centro de Beirute, e que o centro hospitalar "não pode receber mais feridos".

O diretor de Segurança Geral do país, Ibrahim Abbas, visitou o porto de Beirute e disse que "parece que a explosão ocorreu em um armazém com material altamente explosivo que tinha sido confiscado anos atrás".

O presidente do Líbano, Michel Aoun, já se mobilizou para fornecer abrigo a todos que foram afetados pela explosão. O ministro da Saúde, Hamad Hassan, ordenou que todos os hospitais recebam os feridos e que o tratamento seja colocado na conta do governo.

Imagens divulgadas em redes sociais mostram a forte explosão e uma enorme coluna de fumaça avermelhada subindo, provocando uma onda de choque que causou danos materiais em diversos bairros.

Notícias