Topo
Notícias

Autoridades da RD Congo corrigem número de mortos em descarrilhamento de trem

13/09/2019 13h59

Kinshasa, 13 set (EFE).- O Governo da República Democrática do Congo (RDC) informou nesta sexta-feira que 15 pessoas morreram devido ao descarrilhamento de um trem nesta quinta, na região de Tanganica, no sudeste do país, e não 50, como havia sido divulgado ontem.

O ministro de Solidariedade Nacional e Ações Humanitárias, Steve Mbiyaki, lamentou a confusão dos números e afirmou que agora há mais informações disponíveis sobre as vítimas do trem de carga.

"Contamos com mais detalhes. A informação dada (ontem) pela manhã falava de 50 mortos. Mas quando entramos em contato, nesta tarde, com a Companhia Nacional de Ferrovias (SNCC), nos confirmaram dez mortos, depois 11, e mais tarde outros quatro corpos foram encontrados debaixo dos vagões", explicou Mbiyaki à imprensa local, corrigindo o governador de Tanganica, Zoe Kabila, que havia falando em dez mortos e 30 feridos.

O trem descarrilhou por volta das 6h (local, 1h de Brasília) de ontem entre as localidades de Mayibaridi e Nyemba, em uma zona rural, onde a comunicação é difícil. EFE

Notícias