Topo
Notícias

"Are you sure?": brasileiro questiona a Nasa sobre as queimadas e vira meme

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter
do UOL

Gustavo Frank

De Tilt, em São Paulo

22/08/2019 16h08Atualizada em 27/08/2019 09h31

Ontem (21), a Nasa, agência espacial norte-americana, divulgou uma imagem de satélite que revela uma camada de fumaça sobre diversos estados devido as queimadas na Amazônia.

"A fumaça dos incêndios florestais na floresta amazônica se espalha por vários estados brasileiros nesta imagem de cor natural tirada por um Nasa Earth, instrumento no satélite NPN da Suomi. Embora seja uma temporada de incêndios no Brasil, o número de queimadas pode ser recorde", disse a instituição no Twitter, ao publicar as imagens.

E quando a gente menos esperava, um brasileiro, que se identifica como Leonardo Coutinho na rede social, se manifestou sobre a análise da Nasa, questionando a veracidade do que eles estão afirmando.

"Hey, Nasa, você tem certeza? A imagem mostra, predominantemente, a fumaça acima do território boliviano", perguntou ele à instituição responsável pelo envio do homem à Lua, por meio do Programa Apollo, e por diversos outros programas de pesquisa no espaço, tais como o Programa Mercury, o Programa Voyager e a Missão Kepler.

E (surpreendentemente) não faltou apoio ao contestador da Nasa:

Será, Nasa:

Uns com tanto, outros com tão pouco:

Se a gente está na pior, imagina a Nasa:

Fontes seguras afirmam que:

Nasa, are you sure?

Coragem, confirma:

O silêncio da Nasa sobre o questionamento é ensurdecedor:

Notícias